9 de mar. de 2024

Olave Baden-Powell


 Olave St. Clair Soames (Chesterfield, 22 de fevereiro de 1889 – Bramley, 25 de junho de 1977) foi a primeira guia de escotismo da Grã-Bretanha.

Seu pai Harold Soames e sua mãe Katherine Hill tiveram mais dois filhos, um menino chamado Arthur e uma outra menina chamada Auriol, quando nasceu Olave, puseram este nome porque esperavam um filho homem que se chamaria Olaf. Mulher do fundador do Movimento Escoteiro (fundado em 1907) e do Movimento Bandeirante (fundado em 1908), o militar Robert Baden-Powell, 32 anos mais velho.

Movimento Bandeirante

No ano de 1914, Lady Baden-Powell passou a dedicar seus esforços ao Movimento Bandeirante, conhecida por sua simpatia e carisma. No ano de 1916 foi nomeada Comissária Chefe e apenas dois anos depois foi nomeada Chefe Bandeirante da Grã-Bretanha. No mesmo ano 1918, Olave recebeu o "Gold Fish", medalha concedida exclusivamente a ela, sendo mais importante que o próprio "Silver Fish", a mais alta condecoração do Bandeirantismo Inglês. Olave havia tomado como propósito expandir o Bandeirantismo ao mundo, para que mais meninas tivessem a oportunidade de fazer parte do Movimento, então se dedicou a escrever cartas a conhecidos residentes de outros países para que estes iniciassem atividades bandeirantes com as meninas de suas localidades.https://pt.wikipedia.org/wiki/Olave_Baden-Powell