5 de jan. de 2010

a ponte desabou

A ponte caiu como se fosse uma folha de papel", conta o aposentado Élio Prade, de 57 anos, resgatado após a queda de uma ponte da rodovia que liga as cidades gaúchas de Restinga Seca e Agudo. Com dificuldades para dormir, Prade tinha acordado cedo para fazer imagens do Rio Jacuí, cheio por causa das chuvas fortes que atingem a região.

No local, Prade encontrou o vice-prefeito de Agudo Hilberto Boeck, que está desaparecido.

“O vice-prefeito estava lá, fazendo fotos também, do meu lado”, afirma. “Quando eu estava já de saída, ouvi um estrondo atrás de mim como se fosse um trovão. Olhei e estava tudo caindo”, conta.


Élio Prade afirma que foi atirado de costas na água. “Caí sei lá quantos metros na água, só sei que encostei no cascalho do fundo, prendendo a respiração. Daí me segurei em uma coisa e me apoiei para subir. Depois vi que era um cabo de fibra óptica, daqueles de comunicação, que tinha partido”, afirma.


“Nadei até chegar no que eu achei que era uma moita, mas depois me falaram que era a copa de uma árvore. E fui resgatado pelo barco dos bombeiros”, conta.



Toda a Reportagem esta aqui no G1