11 de out. de 2009

Lamborghini doada para polícia italiana desfila na Autopista da Holanda

Lamborghini Gallardo LP-560-4 Polizia (Foto: Peter Dejong/AP)

Gallardo LP560-4 pertence à corporação desde 2008.
Com motor 5.2 V10 de 560 cv, carro chega a 325 km/h.
Um Lamborghini da Polícia de trânsito italiana desfilou nesta sexta-feira (9) na Autopista da Holanda. O carro será atração em uma exposição da polícia holandesa e os serviços de emergência que será realizado na cidade de Ewijk, no sábado (10).
O Gallardo LP560-4 substituiu em 2008 o célebre Lamborghini Gallardo usado pela polícia de Lazio (Itália) desde 2004, pois a fabricante italiana de superesportivos achou que o modelo estava ultrapassado e doou à corporação o modelo atual.
Sob o capô o carro traz o motor 5.2 V10 de 560 cavalos de potência (30 cv a mais do que a versão anterior) que permitem que o Polizia alcance a velocidade máxima de 325 km/h.



O LP-560-4 Polizia, como foi batizado, vem equipado com uma câmera interna que filma o veículo perseguido e trabalha em conjunto com o GPS. Por uma tela localizada no centro do painel, o sistema informa a localização, direção e velocidade do Lamborghini e combina com os dados do outro veículo, determinando sua velocidade e transmite as imagens em tempo real para a central de polícia mais próxima.
O superesportivo também pode ser usado para a remoção de feridos. Por isso, traz um sistema de refrigeração especial para transporte de órgãos no compartimento de bagagem dianteiro.


Os policiais autorizados a conduzir o Gallardo LP-560-4 Polizia passam por um treinamento especial ministrado por pilotos de testes da Lamborghini.