29 de out. de 2009

Imagens inéditas feitas pela sonda da Nasa que estuda o Sol

Imagens inéditas feitas pela sonda da Nasa que estuda o Sol, a Hinode, revelam que o campo magnético da estrela é ainda mais turbulento do que os cientistas imaginavam.


28 de out. de 2009

Toyota Corolla































A maioria das montadoras hoje em dia usam plataformas velhas durante anos e anos em seus carros. Vide nossos Celta, que tem plataforma de Corsa de 1994 e nosso Gol, que tem a mesma plataforma desde a Geração II, de 1995. Mas não podemos esquecer do idoso Toyota Corolla. Ele estava no mesmo passo até agora, e a Toyota decidiu dar uma atualizada nas coisas.

Pelo menos na Europa, as coisas mudaram. Ele está sendo lançado esta semana no Helsinki Motor Show, e parece bastante com o Toyota Camry vendido nos EUA. A Toyota tem seguido a tendência mundial de cada vez menos vidro, veja a linha de cintura, atrás ela está mais pra linha do ouvido do que outra coisa. Mas isso faz as pessoas se sentirem mais seguras, então que assim seja.

Cuidados especiais no 1º mês

Cuidados especiais no 1º mês

"Nos sabemos que a vida não começa no nascimento. Dentro do útero o bebê recebe todas as sensações estimulando alguns de seus sentidos. Percebe a claridade, escuta, passa do estado de vigília ao sono e até mesmo sonha. Do seu cantinho escuro ele espreita o mundo" (Frédérick Leboyer, Shantala). Quão sublime e belo é o nascimento! Você já viu como nasce o bebê, o que se passa no berçário e os cuidados imediatos, o alojamento conjunto, a amamentação e a importância do teste do pezinho. Cada bebê é um indivíduo que tem seu próprio ritmo e estilo de resposta. Já aos 6 minutos após onascimento, a criança pode se apresentar em estado de inatividade alerta, tranquilo, colocado no seio materno, em contato pele a pele. Seu olhos se abrem-se completamente e são luminosos e brilhantes. Ele olha diretamente a mãe. A revolução de nosso entendimento das surpreendentes capacidades dos recém-nascidos começou com o trabalho de dois cientistas que escrutinaram a maravilhosa organização e níveis de comportamento do recém-nascido. Dr. Peter Wolff, psiquiatra infantil de Boston e respectivmente o Dr. Heinz Drechtz em Groningen, Holanda, pesquisaram e documentaram o comportamento dos recém-nascidos, seus reflexos e respostas ao meio ambiente. No estado de inatividade alerta, a atividade motora é suprimida e toda a energia do bebê parece ser canalizada para ver e ouvir a procura de compreender o mundo. No estado de atividade alerta, há movimento frequentes: os olhos giram em torno e o bebê faz pequenos sons. A cas deverá estar pronta para receber o bebê. Os pais podem estar emocional e fisicamente cansados, e vem e necessidade de arranjar alguém para ajudá-los nos primeiros dias. Alguém que se encarregue das pequenas providências e dos serviços domésticos diários, ara que os pais possam dedicar-se inteiramente ao bebê e, se for o caso, do ex-caçula. Os apetrechos do bebê devem ficar num espaço da cozinha reservado para ele, de fácil acesso. No quarto do bebê, ou no lugar onde for amamentado, é preciso ter água fervida, algodão, gaze, fraldas de pano e descartáveis, álcool a 70%, uma lixeirinha ,pomada para evitar assadura, água para a própria mãe beber quando amamentar. Não se deve largar obebê para atender telefone, este fica para as horas de folga. Não deixar bichos domésticos no quarto do bebê.

O quarto, berço e posição de dormir

Nos primeiros dias deve ficar mais perto da mãe, o que facilita, mas pode ser separado. Deve ser arejado e com luminosidade moderada. O berço deve ter grades altas, para a segurança do bebê, e colchão firme, recoberto de plático resistente e hermeticamente costurado. Travesseiro é desnecessário; se for usá-lo, que seja de espuma em espessura até 4cm. Brinquedos para enfeitar devem ser grandes, superfície lisa e evitar os de pelúcia. Nos primeiro dias surgem dúvidas. O leite materno leva de 3 a 5 dias para descer em quantidade necessária ao sustento do bebê, e assim permitir maiores intervalos entre as mamadas, possibilitando o descanso da mãe. Não existe leite fraco, todo leite é bom, a quantidade que é variável.

Procure reservar algumas horas para descanso; não gaste esse precioso tempo só com visitas. Após mamar coloque o bebê para arrotar. Deitando-o a seguir em decúbito lateral direito no berço. Esta posição evitará o engasgo.

Não arrotando, uns 30 minutos depois, o bebê poderá se contorcer e espremer. Repita as manobras para arrotar, o que provavelmente aliviará este desconforto.

Água e chás

Com o aleitamento materno habitualmente são desnecessários casos especiais, como a demora da descida do leite ou calor, poderão exigir a complementação.

Ofereça, por exemplo, chá de erva-doce ou camomila. A chegada do leite tornará o uso de água e chás desnecessários.

Banho e higiene

Antes do banho é interessante que os pais já deixem separadas as roupas que o bebê for usar, isto evitará que o bebê se esfrie enuanto se escolhe qual conjunto o bebê irá usar.

A banheira do bebê deverá ficar a uma altura agradável para a mãe. Evite posturas que lhe forcem a coluna. O bebê deverá fiar com as nádegas apoiada no punho da mãe. Com a mesma mão que apoia a nuca da criança , a mãe segura firmemente o ombro. O banho pode ser dado desde o nascimento, com água morna, em torno de 37C, tratada ou fervida. Deve ser usado sabonete neutro.

  • Lave o rosto e a cabeça inicialmente
  • Depois, deite-o na banheira e lave todo o seu corpo. Lave primero a parte anterior e depois a parte posterior.
  • Três a 4 dias depois da queda do umbigo, deixe que o bebê flutue na banheira. É um exercício que o agrada e lhe traz tranquilidade.
  • Lembre que a mão que segura o bebê deve ser sempre a mesma, e a mão que segura o sabonete a outra. Evite trocar as mãos, pois com a mão ensaboada será mais difícil segurar o bebê.

Olhos, nariz, boca e ouvidos

A limpeza das narinas, ouvidos e pálpebras deve ser feita com gaze ou com a ponta da fralda de pano ou haste de algodão, embebida com água filtrada.

A boca deve ser limpa com água ligeiramente bicarbonatada ( proporção de 1/2 copo d'água para 1 pitada de Bicarbonato de Sódio). O ouvido deve ser limpo apenas externamente, não havendo necessidade de limpeza do conduto auditivo (o cerume é um fator de proteção).

Curativo umbilical

Umbigo é o bicho papão dos pais, que tremem só de pensar nos cuidados. As mudanças da aparência do umbigo podem impressioná-los. Há umbigos fios e outros grossos, gelatinosos. Com os cuidados, o coto umbilical fica escuro e seco. Com o tempo ele se dedidrata e se mumifica. Geralmete cai entre 7 a 10 dias, mas pode cair antes ou muito depois, o pediatra deve verificar se está tudo bem.

Os pais preocupam-se com orisco de infecção, que com os devidos cuidados pode ser evitada. Deve ser feita uma higienização diária, adequada. É fácil. Pode segurar o umbigo, sem tracionar. Se cair na sua mão era porque já estava na hora de cair.

  • O principal cuiado é manter o umbigo bem higienizado.
  • Quanto mais seco o coto umbilical for mantido, mais rápido ele se desprenderá. Comprima com uma toalha limpa, delicadamente, ao redor do umbigo, de modo a absorver a água que ali tenha permanecido.
  • Para esterilizar e secar, aplique solução de álcool absoluto ou a 70%, embebido em gaze e a enrole no coto umbilical. Procure colocá-lo para cima ou para os lados.
Evite deixá-lo para baixo, principalmente se for menino, que poderá urinar no coto umbilical, exigindo novo curativo. Não use soluções ou pós antissépticos. Outros medicamentos somente receitados pelo pediatra.
  • O umbigo precisa ficar seco e arejado; é desnecessário o uso de faixas ou esparadrapos.
  • Antes de cair, pode apresentar uma secreção ligeiramente amarelada, não fética,às vezes sanguinolenta. Raramente, 3 a 4 dias após a queda do coto umbilical pode haver um pequeno sangramento, provavelmente devido à formação de uma "verruginha", chamada de granuloma, e cujo tratamento é muito simples - com os produtos derivados do Nitrato de Prata.
  • Consulte o seu pediatra.
Sinais de alerta na atenção com o coto umbilical:
  • odor fétido;
  • secreção amarela escura, purulenta;
  • inchaço e halo avermelhado ao redor do umbigo;
  • granuloma e sangramento vivo.
  • Ocorrendo qualquer um destes sinais, avise imediatamente o pediatra.

Evacuações e micções

As primeiras fezes do bebê são escuras, esverdeadas, viscosas, parecendo uma graxa. É o mecônio, que dura de 2 a 4 dias, em média.À medida que o bebê vai sendo amamentado ao seio, as fezes passam a ficar com pequenos grumos esverdeados ou amarelados: são as fezes de transição, que duram de 2 a 3 dias. Com a chegada do leite materno em maior quantidade, as fezes passam a ficar de cor amarelada. A consistência pode ser pastosa a líquidas, parecendo diarréia, mas não é diarréia. A frequência não é muito importante. O bebê pode evacuar poucas vezes ao dia (1 ou 2) ou várias vezes (10 a 12). No início é mais provável que ele evacue com mais frequência. Isto se deve ao reflexo gastro-cólico.

É normal o bebê se espremer durante a evacuação. A urina do bebê nos primeiros dias também pode ser um pouco mais escura, amarelada. Depois com a chegada do leite em grande quantidade, a urina fica clara, quase incolor. Porém, nos dias mais quentes e abafados a urina poderá apresentar-se mais escura, quase avermelhada, com menor frequencia de micções. Às vezes, chega a deixar um pozinho alaranjado na fralda, que os pais confundem com sangue. Isto não é sangue, isto significa que a urina está muito concentrada; o pozinho alaranjado é uma concentração de uratos. Basta oferecer mais
líquidos para o bebê, o próprio peito ou água, que desaparece.

Estímulos hormonais maternos

Excesso de hormônios maternos pode passar para o bebê, de ambos os sexos. Grande parte dos bebês apresenta certa hipertrofia mamária: as mamas um pouco aumentadas.
Não se deve espremer nem massagear, pois poderá abrir uma porta de entrada para infecções, e produzir a mastite.

Com a diminuição do hormônio materno no bebê, as mamas voltam ao tamanho
normal.

Em alguns bebês, podem aparecer pequenas espinhas no rosto, é o acne neonatal. Geralmente não é necessário nenhum tratamento, nem espremer as espinhas, elas regridem espontaneamente.

As meninas podem apresentar uma secreção vaginal esbranquiçada, leitosa. às vezes, pode até ocorrer um pequeno sangramento vaginal, simulando uma menstruação. Também desaparecerá espontaneamente em poucos dias.

Soluços e espirros

Os soluços são frequentes. Ocorrem após as mamadas ou quando o bebê está com frio-molhado, após o banho ou na troca de roupas. Eles não incomodam o bebê e não necessitam de tratamentos. Basta trocar de fraldas, aquecê-lo, que o soluço passará. O espirro é bastante comum, e não significa resfriado. É comum o aparecemento de secreção mucosa nas narinas, oque acarreta uma respiração ruidosa, podendo causar obstrução nasal. Neste caso, as narinas devem ser limpas, pingando-se algumas gotas ( 3 a 5) de soro fisiológico e aspirando-se com uma perinha de borracha, nº 4. O soro fisiológico funciona apenas para fluidificar a secreção e facilitar a sua remoção. É uma solução inócua.

Arrotos

Coloque o bebê para arrotar. Ele deve ficar no colo, em posição ereta, por 3 a 5 minutos de cada lado. Alguns tapinhas firmes nas costas pode ajudá-lo a arrotar. Arrotando ou não, você deve colocá-lo para deitar em decúbito lateral dieito (lado direito para baixo). Se por acaso ele não conseguir dormir e ficar muito inquieto, se contorcendo, talvez esteja querendo arrotar.

Golfadas e engasgos

A posição de decúbito lateral direito dimini a chance de engasgo. A regurgitação é pequena quantidade de leite que vem nos cantos da boca após as mamadas. É sinal de barriguinha cheia! A limpeza simples com um pano é suficiente. A golfada é uma quantidade maior de leite, com pequenos vômitos. Neste caso a limpeza deve ser mais cuidadosa,às vezes com auxílio de uma perinha de aspiração. Você deve colocar a criança em posição levemente inclinada, com a cabeça para baixo, de lado, e deve ser aspirado o canto da boca. Não segure a criança em posição ereta nem sopre o seu rosto: isto não ajuda. O engasgo é um acontecimento que assusta, com toda a razão, uma vez que a criança tenta respirar e não consegue. Às vezes ela fica cianótica (cor azulada, arroxeada, da pele). Se o engasgo continua a criança desfalece. O socorro tem de ser imediato. Quem estiver com a criança deve pedir ajuda, mas inicia as manobras a seguir.

A boca e as narinas ficam cheias de leite ou secreção. O bebê quer respirar e não consegue. Coloque-o de lado ou de bruços, em posição levemente inclinada para baixo. Aspire com uma perinha nº 4, colocada na parte interna da bochecha, nunca na garganta, pois pode estimular um vômito maior ou ter um reflexo vagal. Dê leves tapinhas nas costas. Não sopre o rosto. Após
recuperá-lo, é acoselhável deixar o bebê por 20 a 30 minutos no colo, em posição vertical, ou de bruços sobre o seu abdomem e observar novos episódios de vômitos. Caso não ocorra, procure deitá-lo no seu berço em
decúbito lateral direito. Não coloque o bebê para dormir de bruços esta posição está relacionada com muitos casos de morte súbita.

Choro

A mãe e o bebê já se conhecem. Além de alguns movimentos de braços e pernas, a comunicação mais simbolizante é o choro, que não deve ser atribuído a dor. Na maioria das vezes ele só quer o colo materno, sua segurança já que vem experimentando uma série de sensações. No útero o bebê recebia a alimentação diretamente, sem solicitar; agora, é claro, tem que solicitar a mãe, quando com fome ou com sede. Fraldas molhadas com fezes, roupas apertadas ou em excesso. Só depois pense em desconforto por gases ou dor de berriga. Com manobras de arrotar, massagear a barriga ou comprimindo as próprias coxas, a criança eliminará gases e ficará mais quieta e tranquila. Muitos deste desconfortos podem estar relacionados com a alimentação da mãe.

Cólicas

A chamada cólica infantil não tem sua origem determinada e surge geralmente após a 2ª semana do nascimento. O choro é muito mais sofrido, por períodos prolongados, em torno de 2 horas, que não melhora nas mãos hábeis da mãe, avó, enfermeira ou médico.

Tem uma tendência para acontecer no mesmo horário que o dia anterior. A criança fica irritada, se contorcendo, com o abdome um pouco mais endurecido, com flatulência. Após passar a cólica, a criança volta a dormir
como se nada tivesse acontecido. Estas crianças devem ser acompanhadas mais de perto. Algumas regrinhas podem ajudar a amenizar as cólicas. Evite deixar o bebê chorar com fome, isto pode fazê-lo engolir ar causando cólicas. Coloque-o para arrotar, mesmo que, ele nem sempre vai arrotar.

Após a mamada, obebê deve ser colocado na posição de lado direito para dormir. Faça massagens no abdome do bebê.

As masssagens devem ter o sentido horário, da direita para a esquerda acompanhando o intestino grosso. Uma maneira fácil de fazermassagem é dobrar as pernas sobre o abdome, como se tivesse colocando o bebê na posição de cócoras, porém deitado. Primeiro deve ser a perna direita e depois, mantendo a perna direita apertada,à esquerda. Alguns autores recomendam carregar o bebê mais tempo no colo.

Roupas e enxoval

Prefira as roupas de algodão ou cambraia, que não irritam a pele. A confecção deve ser simples, sem botões; folgadas, fáceis de vestir e de lavar.Nos dias frios proteja o bebê com roupas e cobertas apropriadas. Evite lã. É desnecessário o uso de faixas, toucas, sapatinhos e luva. As mãos e os pés são normalmente mais frios. Use o bom senso para vestir a criança.

Sono e irritabilidade

Nas primeiras semanas a criança dormirá de 15 a 20 horas por dia, ficando o restante deste tempo, gasto na higiene e alimentação. Entretanto, muitas crianças não dormem o todo tempo entre as mamadas, algumas ficam acordadas várias horas. Geralmente, a criança terá um ou dois períodos por dia em que ficará irritada e inquieta, mais comumente entre às 18 e 22 horas,às vezes, de manhã.

Visitas e passeios

Evite visitas que estejam doentes, estas devem ter o bom senso de não ir visitar um bebê. Evite pessoas tossindo, espirrando ou com lesões de pele. Solicite sempre a limpeza das mãos com água e sabão antes de tocar no seu filho. Os primeiros passeios devem iniciar em torno de 1 mês de idade. O
banho de sol deve ser dado por 30 minutos, entre 8 e 10 horas da manhã, começando aos poucos, por 5 minutos, e aumentando gradativamente de acordo com a tolerância da criança. Ela deve tomar sol por todo o corpo, ou seja, despida. Visitas a um ou outro parente podem ser feitas sem nenhum receio, mesmo com poucos dias de vida.

As primeiras vacinas

São duas as vacinas recomendadas para o 1º mês: BCG e Hepatite B.

  • A vacina BCG é contra tuberculose. É feita via intradérmica, no musculo deltóide do braço direito. Entre 3 a 6 semanas se instala uma reação local, constituída de pápula, vesícula, secreção pustulosa. Neste período pode ocorrer febre ocasional e deverá ser dado antitérmico. Após o rompimento da pústula, forma-se uma lesão cicatricial com marca definitiva. Na fase de pústula o bebê não deve entrar em contato com pessoas feridas no corpo. O local da vacina pode ser lacado normalmente.
  • A vacina contra a Hepatite B deve ser dada na mesma ocasião, em todos os bebês. São três doses, com intervalo de 1 e 5meses, respectivamente. É administrada na musculatura da coxa. Geralmente não tem reações.

O ex-caçula

O casal deve estar bem estruturado para receber o primogênito. Se numa relação a dois, achegada do terceiro, pode mexer principalmente com o pai, mais ainda sentirá o primeiro filho com a chegada dos futuros irmãos. As transformações ocorridas no corpo damãe, os constantes comentários a respeito do crescimento do abdome, e ainda a presença dos movimentos do feto, somadas as dificuldades da gestante em dar assistência contínua ao seu filho, devem ser compensadas com o carinho, delicadeza e atenção para com o primogênito. Mantê-lo informado com verdades ao seu alcance sobre a chegada do irmão e não com fantasias e exageros. Fazê-lo participar, pois agora são quatro ou mais, dar-lhe tarefas, sentir-se útil, continuar a ser importante. Os pais devem levar a situação naturalmente.

Primeira visita ao pediatra

A primeira visita de controle ao pediatra vai depender das condições do bebê e da mãe. Se tudo estiver bem com o bebê isto é, se o bebê está mamando bem, apresentando evacuações e micções regulares, dormindo tranquilamente e se a mãe está tranquila, amamentando bem, sem maiores dúvidas, a consulta deve ser por volta do 30º dia de vida.

Entretanto, se a mãe está com dúvidas, ansiosa, chorando fácil, achando que não está dando conta de cuidar do bebê, ou se o bebê apresentar algo diferente, a primeira visita deve ser feita logo. Não espere que as dúvidas aumentem muito

Meu Primeiro Bebê


Acompanhe a evolução do Feto

Desde a fecundação, uma nova célula inicia a
grande viagem até a vida...
Multiplica-se e evolui até converter-se em
um novo ser humano.
É o bebê que você espera!

Os facilidade, a mulher pode sentir mais frio do que o9 meses de evolução do seu bebê

1º MÊS

O óvulo proveniente da mãe e o espermatozóide proveniente do pai se uniram e formaram a célula que dará origem ao futuro bebê do casal. O corpo da futura mamãe começa a sofrer as primeiras modificações: o nariz entope com maior

habitual, os seios podem ficar um pouco maiores e um pouco dolorosos. Também podem começar a surgir enjôos e vômitos. Existem estudos científicos que mostram que o uso de Supradyn® Pré-Natal reduz a chance de aparecimento dos sintomas e sinais de enjôos e vômitos. A partir de agora, essa célula irá se duplicar muito rapidamente para dar início à formação dos seus órgãos. Por isto, uma quantidade adequada de vitaminas e minerais é fundamental para que esse processo ocorra da melhor forma possível durante todo o primeiro trimestre da gestação. Ao final do primeiro mês, o futuro bebê já está com 4 a 5mm de comprimento. A avaliação médica pré-natal mensal durante toda a gravidez é importantíssima para garantir a saúde do bebê e da futura mamãe. Portanto, nunca falte às suas consultas de acompanhamento pré-natal.

2º MÊS

Durante esse mês, os sintomas apresentados até agora pela futura mamãe podem se acentuar. A ingestão de uma quantidade adequada de ferro pode evitar o aparecimento de anemia na gestante. Seus futuros bracinhos e pernas tomam forma. Seu coração já está formado e bate cerca de 150 vezes por minuto. Sua cabecinha já possui olhos, narinas, lábios, ouvidos e orelhas. Seu comprimento agora é de até 4cm.

3º MÊS

Começa a formação do esqueleto e, a partir de agora, a face do bebezinho já apresenta nítido perfil humano. Seu coraçãozinho chega a bater de 120 a 160 vezes por minuto. Até a 12ª semana de vida todos os seus órgãos já estão formados. Portanto, desde o início da gestação até o 3º mês é vital que a mulher se alimente adequadamente e que, além de uma dieta adequada, haja suplementação de vitaminas (principalmente de ácido fólico) e de minerais (incluindo o ferro) para um desenvolvimento adequado do bebê. Estudos científicos realizados com Supradyn® Pré-Natal mostraram que seu uso previne o aparecimento de muitas malformações fetais.

4º MÊS

No quarto mês, o bebê mede cerca de 16cm e pesa aproximadamente 110g. Seu cérebro é admitido como uma miniatura do cérebro adulto e é muito sensível à falta de oxigênio e de ferro. Portanto, mais do que nunca, é muito importante que a futura mamãe se previna contra o desenvolvimento de uma anemia por falta de ferro.

5º MÊS

Embora os movimentos do bebezinho possam já ocorrer a partir do quarto mês de gravidez, geralmente eles só são percebidos pela mãe a partir do 5º mês. Os órgãos continuam a crescer e agora ele já está com 25cm de comprimento e pesando cerca de 330g. Seus dedinhos já estão separados. Agora, os futuros pais já vão poder saber se o bebê que eles estão esperando é um menino ou uma menina.

6º MÊS

O bebê está agora com aproximadamente 32cm de comprimento e 850 gramas. Dentro da barriga da mãe ele se movimenta ativamente e pode "ver" e "ouvir": se colocarmos uma luz forte ou houver emissão de um som forte sobre a barriga da gestante, o bebê se movimentará.

7º MÊS

O bebezinho, agora com 35 a 40cm e de 1 a 1,6kg, diverte-se na barriga da mãe: boceja, cochila, estica-se, dorme. Seus órgãos dos sentidos estão muito alertas, de tal forma que ele ouve tudo e reage aos sons de uma música ou de barulhos fora de casa. É extremamente importante a avaliação dos batimentos cardíacos fetais nesta fase, através de um exame específico feito pelo obstetra, para avaliar se está tudo bem com o bebê.

8º MÊS

Agora o bebê deve estar pesando entre 1,6 e 2,4kg, medindo cerca de 40 a 45cm. Também podem começar a surgir as contrações do útero, algumas vezes ao dia mas com muitas horas de intervalo. O 8º mês é o momento de fazer os últimos exames para verificar a saúde da gestante.

9º MÊS

Este é o último mês de gestação e, daqui a pouco, você futura mamãe terá em seus braços seu bebê tão ansiosamente esperado. O bebê já está grande, com 45 a 50cm de comprimento e pesando aproximadamente 2,4 a 3,5kg. Seu bebê já respira dentro do útero de 30 a 70 vezes por minuto. Está chegando a hora do parto. Parabéns aos futuros pais!

Receitas caseiras dão brilho natural aos cabelos

abril.com.br

Cabelos opacos, quebradiços e sem vida? Hora de fazer um tratamento de choque nos fios. Se não tem tempo de ir ao salão, aposte nas máscaras caseiras para dar um “up” no visual sem gastar quase nada.


Para fortalecer

Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Para dar brilho

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para hidratar

Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate
Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Foto: Getty Images

Pai do genoma admite que criar vida artificial é mais difícil do que pensava








John Craig Venter

'Não vamos criar vida a partir do zero. Pegamos o material da vida, os pares de bases do DNA, e só colocamos essas peças em uma nova ordem', diz o cientista John Craig Venter (Foto: AFP/Evan Hurd, rec. 29/6/2007)

O cientista americano John Craig Venter, considerado o pai do genoma humano, reconheceu que seu ambicioso projeto de criar vida a partir de um cromossomo artificial é mais difícil que pensava.

"O projeto de introduzir um cromossomo artificial em uma célula e despertá-lo para a vida é mais difícil do que pensei. Mas superamos todos os obstáculos e, por isso, sigo sendo otimista", assegurou Venter, em entrevista publicada hoje pelo jornal austríaco "Der Standard".

Um grupo de cientistas do John Craig Venter Institute conseguiu criar o primeiro cromossomo sintético, o que é considerado um avanço rumo à criação de micro-organismos capazes, por exemplo, de produzir biocombustíveis e de ajudar a limpar o meio ambiente.

Os cientistas transplantaram esse cromossomo em uma célula bacteriana à espera de alcançar o controle do organismo, algo que ainda não ocorreu, segundo Venter.

Um dos problemas é que o pequeno código genético do cromossomo sintético evolui muito lentamente e, por isso, Venter já está trabalhando em "um genoma muito maior. Isso teria a vantagem de que as células cresceriam muito mais rápido", segundo ele.


A Synthetic Genomics trabalha com a Exxon para criar algas capazes de produzir combustível

O cientista também rejeitou as críticas de que esteja brincando de ser Deus e disse que se trata de uma "acusação falsa". "Não vamos criar vida a partir do zero. Pegamos o material da vida, os pares de bases do DNA, e só colocamos essas peças em uma nova ordem. Construímos sobre a base de mais de três mil milhões de anos de evolução", destacou

Um genoma muito maior teria a vantagem de que as células cresceriam muito mais rápido"

Venter ressaltou ainda a importância de trabalhar neste campo "para criar organismos que solucionem os problemas mais urgentes do mundo".

"Experimentamos sempre com genomas, embora fosse de forma cega. (...) A população mundial aumentará nas próximas quatro décadas provavelmente para 9 bilhões de pessoas. E deverão ser alimentados, precisarão de casas e energia", disse.

A empresa do cientista, a Synthetic Genomics, está trabalhando com a multinacional petrolífera Exxon para criar algas que sejam capazes de produzir em menos de dez anos "bilhões de litros de combustível". A ressalva de Venter diz respeito a se o preço desse biocombustível será vantajoso na comparação com o do petróleo.

27 de out. de 2009

ESCOTISMO esta citado na entrevista do José Alencar






















O escotismo foi fundado em 1907, por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-

Powell of Gilwell (1857-1941), ou simplesmente Baden Powell – que nasceu em Londres, Grã-Bretanha e foi Maçom

O escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Foi criado com o intuito de desenvolver no jovem um crescimento nos parâmetros da fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Estes conceitos são ensinados através de um sistema de valores que prioriza a honra, baseados na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática, do trabalho em equipe e da vida ao ar livre. Forma garotos escoteiros e seu símbolo é a flor-de-lis (ornamento heráldico em forma de um lírio estilizado; plural: flores-de-lis).

Nota: o ex-presidente do Brasil, quem construíu Brasília, Juscelino Kubitschek de Oliveira, conhecido por JK, também foi escoteiro...

Em 01/08/1957, foi emitido o selo postal aéreo “Centenário do Nascimento de Lorde Baden Powell (1857-1941)”, criador do Escotismo e Bandeirantismo, com valor facial de Cr$ 3,30 (RHM: A-85 ou Yvert PA: 75). Abaixo, o máximo postal.

100 Anos do Escotismo – Um Mundo Uma Promessa

No dia 1º de agosto de 1907, na Ilha de Brownsea, Inglaterra, Robert Baden-Powell iniciava um acampamento de oito dias, reunindo 21 jovens, com o objetivo de colocar em prática as ideias de utilizar atividades ao ar livre para contribuir na educação dos jovens.

Para essa experiência, o famoso general Robert Baden-Powell convidou filhos de alguns amigos do Exército, alunos de escolas famosas, como Eton e Harrow, membros da Brigada de Rapazes, e alguns alunos da escola secundária das vizinhanças de Bourenmouth, levando-os para a Ilha de Brownsea, na baía de Poole, costa sul da Inglaterra.

Desde sua volta à Londres, em 1901, após o término da campanha na África que o consagrou como herói pela defesa de Mafeking, Robert Baden-Powell vinha pensando em uma forma de contribuir com a educação dos jovens ingleses, utilizando seus conhecimentos de “Scouting” – técnicas de exploração militar e vida ao ar livre – e suas experiências na relação com os jovens.

Antes de publicar sua teoria, denominada por ele de “Método Escoteiro”, Robert Baden-Powell reuniu muitas ideias, anotou suas experiências de vida, estudou os modernos conceitos e propostas de novos educadores, e planejou seu evento experimental.

Desenvolveu diferentes atividades com os jovens, dividindo-os em equipes e oferecendo-lhes um conjunto de atividades diferentes e atraentes, acompanhando atentamente a forma como os jovens interagiam, dividiam tarefas e se empenhavam em superar desafios.

No dia 9/08/1907 o teste estava terminado. O acampamento foi um sucesso, e Baden-Powell comprovara a eficiência do “sistema de patrulhas” e a atração que os acampamentos e as atividades ao ar livre exerciam sobre os jovens de todas as classes sociais.

Após o primeiro acampamento, Baden-Powell realizou dezenas de palestras sobre sua proposta educativa e, finalmente, em 15/01/1908, lançou um primeiro fascículo, de um conjunto de seis, intitulado “Scouting for Boys” (Escotismo para Rapazes), que logo em seguida foi editado como um livro único. Rapidamente o Escotismo espalhou-se pela Inglaterra e, na sequência, em vários países.

O Movimento Escoteiro desenvolveu-se rapidamente. Em 1908 já estava no Chile e, em 1910, chegava ao Brasil. Da concepção original, de algo para os rapazes ingleses, o Escotismo transformou-se em um eficiente sistema de educação não formal para jovens, homens e mulheres, na faixa etária dos 7 aos 21 anos, acompanhados por líderes adultos, que se dedicam a lhes oferecer atividades que proporcionem experiências educativas e que contribuam para a formação integral de futuros cidadãos.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro, fundada pelo próprio Baden-Powell, reúne, atualmente, mais de 28 milhões de membros em 216 países e territórios, constituindo-se a maior associação mundial de jovens, com relevante trabalho em busca da paz e da compreensão entre as pessoas, superando diferenças, distâncias e fronteiras.

No dia 23 de abril comemora-se o Dia mundial dos Escoteiros , em homenagem a São Jorge, escolhido por Baden-Powell o padroeiro dos escoteiros.

No primeiro Centenário do Escotismo (do primeiro acampamento até 2007), estima-se que mais de quinhentos milhões de pessoas, homens e mulheres, da maioria dos países e culturas do mundo, tenham prometido viver em conformidade com a Lei e a Promessa Escoteira, fazendo parte da Grande Fraternidade Mundial Escoteira, fato que define o lema das comemorações do Centenário do Escotismo – Um Mundo Uma Promessa.

Fonte: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com texto de Paulo Salamuni, Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil.

José Alencar conta de onde vem sua força

Terça-feira, 27/10/2009 O vice-presidente é o convidado especial do aniversário de um ano do Estudio I. Ele disse que pede a Deus que não lhe dê nenhum dia a mais de vida que não seja motivo de orgulho




A Nasa divulgou nesta quarta-feira imagens obtidas pela Messenger durante o sobrevoo de Mercúrio , realizado ontem no final da tarde (horário de Brasília). A sonda fotografou 5% da superfície do planeta que nunca tinha sido visualizada antes. Como mais de 90% já haviam sido mapeados antes do rasante de ontem (três da Mariner 10, em 1974 e 1975, e duas da própria Messenger, ano passado) a conclusão é que a ciência ainda vai ficar sem saber qual é a aparência de quase 5% do corpo celeste que fica mais encostado no Sol.

Nota da coordenação da missão lamenta que uma “perda de sinal inesperada antes do ponto mais próximo de abordagem prejudicou os planos”. Além de clicar Mercúrio, o objetivo da manobra foi dar impulso à Messenger, de modo que em março de 2011 ela possa finalmente entrar na órbita do planeta.

Uma parte da complicada manobra foi executada em eclipse, explica a nota, quando a nave passou pela sombra de Mercúrio e, sem energia solar, precisou operar com suas baterias internas por 18 minutos. Dez minutos depois de entrar no eclipse e quatro minutos antes do ponto mais próximo da superfície do planeta, o sinal da nave foi perdido.

26 de out. de 2009

ponte de safena



A cirurgia de ponte de safena ou cirurgia de revascularização miocárdica é feita com o paciente sob anestesia geral. O cirurgião cardíaco faz um corte no centro do tórax e serra longitudinalmente o esterno , que é o osso que une as costelas na parte da frente. O coração é resfriado ao mesmo tempo em que uma solução é injetada nas artérias , para minimizar possíveis lesões devido ao período de fluxo sangüíneo reduzido durante a cirurgia.

Antes de iniciar-se a ponte de safena, instala-se um sistema de tubos de plástico, oxigenador artificial e bombas que permitem ao sangue circular e ser oxigenado sem passar pelo coração e pulmões ( circulação extra-corpórea ) . Desta forma, é possível parar o coração e realizar as suturas das pontes de safena sem o "vai e vém" do coração pulsante. No entanto, o método está tão aperfeiçoado que alguns cirurgiões têm desenvolvido, com bons resultados, a cirurgia com o coração em funcionamento, reduzindo, assim, o tempo gasto no procedimento. A ponte de safena envolve a retirada de um ou mais segmentos de veia safena ( localizada na perna ) . A revascularização também poderá ser feita com artérias , como a mamária ou a artéria radial ( estes enxertos arteriais costuma sem usados em artérias mais importantes , como a descendente anterior , pois com o tempo tendem a permanecer mais funcionantes que as veias safenas ).

Em seguida , esta ponte ( veia ou artéria ) é costurada em uma das pontas à parede da artéria aorta e a outra ponta , costurada ao segmento de artéria coronária ( após o local da obstrução ) . Assim, realiza-se um "desvio" da corrente sangüínea para uma nova passagem não-obstruída. Uma cirurgia desse tipo costuma durar aproximadamente três a quatro horas. Ao final da cirurgia, o esterno é suturado com fios de aço inoxidável que não mais serão retirados.

O paciente é encaminhado à unidade de terapia intensiva ( UTI ) com tubos de plástico (drenos) inseridos provisoriamente no tórax , de modo a remover resíduos de sangue no espaço em volta do coração. Geralmente, os drenos são removidos no dia seguinte ao da cirurgia.A permanência na UTI quando não há complicações é de um a dois dias.O tempo de internação total ( UTI e depois quarto ) , costuma ser de cinco à seis dias . O risco de morte nesta cirurgia geralmente é pequeno ( cerca de 2 a 3% dos pacientes ).

Auri e Idalina comemoram 30 Anos de Casados ( making of )








23 de out. de 2009

LaDonna Adrian Gaines

*LaDonna Adrian Gaines*, conhecida mundialmente como *Donna Summer*
(Boston <http://pt.wikipedia.org/wiki/Boston>, Massachusetts, 31 de
dezembro <http://pt.wikipedia.org/wiki/31_de_dezembro> de 1948
<http://pt.wikipedia.org/wiki/1948>) é uma cantora pop
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Pop> norte-americana
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos_da_Am%C3%A9rica> mais
conhecida por suas gravações em estilo /disco
<http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_disco>/ dos anos 70, que deram
a ela o título de /Rainha da Disco/. Com 32 anos de carreira, estima-se
que tenha vendido mais de 130 milhões de cópias de seus discos.


Summer foi um caso raro na cena disco', pois sua carreira iniciou-se
antes da "explosão" daquele estilo, e continuou após aquela fase. Apesar
de ela ser uma das mais conhecidas artistas da "Era Disco'", seu
repertório incluiu diversos gêneros, incluindo "rhythm'n blues
<http://pt.wikipedia.org/wiki/R%26B>" e rock
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock>, tendo ganho prêmios "Grammy
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Grammy>" nestas categorias. Seu trabalho
ainda é aplaudido pela crítica e ela permanece como uma das poucas
artistas da Era Disco' ainda aceitas pela crítica atual.


Principais álbuns

* 1974 /Lady of the Night
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Lady_of_the_Night>/ (Países
Baixos/Bélgica/Alemanha)
* 1975 /Love to Love You Baby
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Love_to_Love_You_Baby>/ (No. 8 EUA,
No. 11 R.U.)
* 1976 /Love Trilogy <http://pt.wikipedia.org/wiki/Love_Trilogy>/
(No. 18 EUA, No. 26 R.U.)
* 1976 /Four Seasons of Love
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Four_Seasons_of_Love>/ (No. 22 EUA)
* 1977 /I Remember Yesterday
<http://pt.wikipedia.org/wiki/I_Remember_Yesterday>/ (No. 9 EUA,
No. *1* R.U.)
* 1977 /Once Upon a Time
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Once_Upon_a_Time>/ (No. 16 EUA, No.
18 R.U.)
* 1978 /Live and More <http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_and_More>/
(No. *1* EUA, No. 7 R.U.)
* 1979 /Bad Girls
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Bad_Girls_%28%C3%A1lbum%29>/ (No.
*1* EUA, No. 5 R.U.)
* 1980 /The Wanderer <http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Wanderer>/
(No. 4 EUA, No. 25 R.U.)
* 1982 /Donna Summer
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Donna_Summer_%28%C3%A1lbum_de_Donna_Summer%29>/
(No. 10 EUA, No. 13 R.U.)
* 1983 /She Works Hard for the Money
<http://pt.wikipedia.org/wiki/She_Works_Hard_for_the_Money>/ (No.
3 EUA, No. 10 R.U.)
* 1984 /Cats Without Claws
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Cats_Without_Claws>/ (No. 24 EUA,
No. 30 R.U.)
* 1987 /All Systems Go
<http://pt.wikipedia.org/wiki/All_Systems_Go_%28%C3%A1lbum_de_Donna_Summer%29>/
(No. 20 EUA)
* 1989 /Another Place and Time
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Another_Place_and_Time>/ (No. 2 EUA,
No. 4 R.U.)
* 1991 /Mistaken Identity
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Mistaken_Identity>/ (No. 72 EUA, No.
50 R.U.)
* 1994 /Christmas Spirit
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Christmas_Spirit>/
* 1996 /I'm a Rainbow
<http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=I%27m_a_Rainbow&action=edit&redlink=1>/
(originalmente gravado em 1981)
* 1999 /Live and More... Encore
<http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_and_More..._Encore>/ (No. 14
EUA, No. 20 R.U.)
* 2008 /Crayons <http://pt.wikipedia.org/wiki/Crayons>/ (Lançado em
2008) [Vendagens serão colocadas em breve]

21 de out. de 2009

A.C.D.C. - Joan Jett & The Blackhearts -



A.C.D.C. - Joan Jett & The Blackhearts

Joan Jett and the Blackhearts I Love Rock and Rol

Terminou a 25a Oktober Fest em Santa cruz doSul



História da Oktoberfest
A história da Oktoberfest começou em 1810, na cidade alemã de Munique (München). A Oktoberfest se inicia em Munique em meados de setembro e termina no primeiro domingo de outubro. Por isso o nome da festa. Em alemão, "Oktober" significa outubro, e "Fest", significa festa ou festival. No Brasil a Oktoberfest chegou com os imigrantes alemães. Apesar de ser organizada desde o início do século passado, somente com a criação de grandes Oktoberfest elas viraram festas populares de grandes proporções no país. Em 1984 foi criada a Oktoberfest de Blumenau. A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul acontece anualmente desde 1984. Apenas em 1993 a festa não foi realizada. A feira de Santa Cruz do Sul teve vários nomes, entre eles FEICAP ("Feira Industrial, Comercial e Agropecuária", em 1994), Feirasul (a partir de 2001) e, Oktoberfeira (2005).

























Grupos com belas coreografias, num ponto alto das manifestações culturais, estão por toda a parte na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. No ginásio po-liesportivo, nos pavilhões da festa, em palcos improvisados ao ar livre nas dependências do parque ou durante os desfi les de carros alegóricos, dançarinos encantam platéias com tradicionais temas do folclore germânico ou mesmo de outras etnias. Essas danças constituem elemento dos mais signifi cativos nos costumes de um povo e tendem a ser preservadas e cultuadas por gente de todas as idades. Com suas ricas e variadas vestimentas, os grupos folclóricos entusiasmam os visitantes e, literal-mente, os estimulam a também cair na dança. Venha, renda-se à magia da festa e entre no clima da mais pura alegria.