4 de out. de 2009

a parte mais dificil não é parar de fumar e aceitar que parou para sempre !

quem consegue para e mantem, quem não consegue volta a fumar Mais e se afasta para mais longe da opção de parar, evita a opção de parar, adia a opção, é dificil parar de fumar!se torna mais fácil quando você der o 1° passo.!
Mas quem para de fumar não é o dedo e a boca os lábios e a garganta e sim a cabeça
para quem quiser, mas tem que querer muito.!!! querer muito mais e fechar os olhos totalmente para o cigarro!!!



É importante entender que a cessação do tabagismo é um processo, mais que um evento específico. Ela se inicia com a decisão de parar de fumar e só termina com a abstinência mantida


por um longo período. Mais ainda, parar de fumar é uma mudança de comportamento na qual o paciente é o sujeito ativo de sua própria mudança. Para tanto, sabemos que os fumantes esperam e apreciam esta abordagem desencadeada por qualquer profissional de saúde, que deve sempre ser feita com carinho e de maneira respeitosa. Um conceito importante para o sucesso terapêutico consiste no conhecimento de que não existe um tratamento único para todos os pacientes, sendo fundamental individualizar a abordagem, considerando os fatores ambientais, psicológicos, comportamentais e socioculturais peculiares de cada paciente.


Ao parar de fumar, é comum as pessoas falarem que ficam muito ansiosas, irritadas, brigam à toa, a ponto de até ouvirem às vezes: do jeito que você está, é melhor fumar! Cuidado: não é melhor não!